A ClearMask apresenta a primeira máscara cirúrgica do mundo totalmente transparente com marcação CE

Máscaras totalmente transparentes e antiembaçantes disponíveis na União Europeia para proporcionar comunicação clara e segurança a profissionais de saúde e trabalhadores essenciais


 
ClearMask™: a primeira máscara cirúrgica do mundo com marcação CE totalmente transparente 

ClearMask™: a primeira máscara cirúrgica do mundo com marcação CE totalmente transparente 

 

A ClearMask, LLC, uma empresa privada americana de suprimentos médicos, anunciou hoje que a sua ClearMask™ é a primeira e única máscara cirúrgica do mundo totalmente transparente com marcação CE e aprovada pela FDA. Até o momento, nenhuma outra máscara transparente tem essas duas certificações. 

As máscaras cirúrgicas transparentes ClearMask™ cumprem os requisitos da marcação CE como dispositivo médico de Classe I em conformidade com o Regulamento de dispositivo médico da União Europeia (2017/745) e podem ser usadas em hospitais, clínicas, escolas e outros ambientes. A máscara oferece máxima clareza e conforto, atendendo aos requisitos aplicáveis do EN 14683 quanto à resistência a líquidos, limpeza microbiana e biocompatibilidade, o que oferece um alto nível de proteção para uso médico em ambientes como salas de cirurgia. 

Nos Estados Unidos, a marca ClearMask™ recebeu a aprovação da FDA como dispositivo médico de Classe II em 6 de abril de 2020 e cumpre os requisitos aplicáveis da ASTM Nível 3 nos Estados Unidos quanto à resistência a líquidos e inflamabilidade. A máscara cirúrgica transparente ClearMask™ também foi aprovada em outros testes em conformidade com as diretrizes sobre máscara transparente do Reino Unido, inclusive testes de resistência à penetração de microrganismos (ASTM F1671) e visibilidade (EN 166). 

Durante a pandemia, a marca ClearMask™ ajudou na proteção contra a transferência de aerossóis, líquidos e sprays, sendo amplamente adotada como novo padrão para ajudar a melhorar a comunicação e a confiança onde o uso de máscaras é necessário. Com sua barreira plástica totalmente transparente e antiembaçante, a marca ClearMask™ aumenta a comunicação visual, o que pode ajudar a evitar erros onerosos e desfechos adversos. Conforme demonstrado em um estudo inédito publicado no Journal of the American Medical Association, a ClearMask™ também é essencial para estabelecer empatia e confiança. 

A empresa começou a desenvolver a máscara transparente em 2017, após sua cofundadora, que tinha deficiência auditiva, sofrer uma experiência adversa durante uma cirurgia. As máscaras cirúrgicas tradicionais ocultavam o rosto dos profissionais de saúde, impedindo uma comunicação eficaz e as verificações de segurança essenciais. 

“No início da pandemia, nossa missão foi criar uma máscara centrada no ser humano para todos que precisassem, principalmente crianças, idosos, deficientes auditivos e pessoas altamente dependentes da comunicação visual. A ClearMask continua na luta contra a atual pandemia, e estamos aqui para ficar”, disse Allysa Dittmar, Presidente da ClearMask.  

Até o momento, a empresa forneceu mais de 18 milhões de máscaras nos Estados Unidos e no mundo todo. A empresa tem parceria com várias distribuidoras, incluindo a Cardinal Health, Grainger, Henry Schein, McKesson e Oaktree Products, e atualmente está integrando distribuidoras das máscaras com marcação CE. Nos Estados Unidos, as máscaras podem ser compradas no site da ClearMask em www.buy.theclearmask.com; outros países podem comprar aqui.

Sobre a ClearMask A ClearMask, LLC é uma empresa americana de suprimentos médicos cujo foco é melhorar a comunicação e tornar as interações mais humanas. Seus produtos podem ajudar a reduzir erros e a aumentar a satisfação ao facilitar a comunicação visual para todos. Para mais informações, acesse www.theclearmask.com.

Contato para a mídia:

ClearMask, LLC
E-mail: press@theclearmask.com
Baixar Logo
Baixar Foto